Parque Nacional do Iona conta com dois espaços turísticos

Namibe – O Parque Nacional do Yona (Iona) , 320 quilómetros a norte da sede capital do Namibe, conta com dois espaços turísticos que estão a ser explorados por agentes operadores ligados ao ramo do turismo.
 
Aproximadamente a dez quilómetros da entrada principal do Parque Nacional do Yona existem dois operadores turísticos como a “Pedra sobre Pedra ” e a “ORCA”.
 
O acampamento turístico designado “Pedra sobre Pedra” é propriedade de um dos empresários locais ligado à área do turismo e construção civil, Álvaro Baptista.
 
Neste alojamento existem três bungalois feitos de material artesanal contendo cada um deles quatro camas com dois WC .
 
Possui um restaurante, uma cozinha , dispensa construída numa gruta e outros compartimentos. Funciona sob autorização da Direcção Provincial do Comércio Hotelaria e Turismo, albergando mensalmente mais de vinte turistas desde angolanos, namibianos e sul-africanos .
 
A “ORCA”, apesar do seu objecto social estar consignado a agências de viagem e turismo, também exerce actividade hoteleira. O mesmo conta com vários compartimentos feitos de pedras vermelhas localizadas no referido parque.
 
Para melhor gestão do Parque Nacional do Yona, o Governo da Província do Namibe traçou um plano como a implementação de mais fiscais nas três entradas principais do mesmo e a colocação de mais animais, dando assim uma nova vida à fauna desta região.
 
No referido parque, o maior do país com uma área estimada em 16.150 quilómetros quadrados, os animais mais vistos nessa paisagem turística são as gazelas e mabecos.

Tags: , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: