Cidade do Sumbe ganha nova unidade hoteleira

  Sumbe – A cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul, conta a partir de hoje, com uma nova unidade hoteleira de três estrelas denominada hotel “Kalunda”, inaugurada pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi.
O empreendimento, que possui 43 quartos, quatro salas de conferências, uma sala de cinema, discoteca, cinco restaurantes e piscina, orçou em cerca de 10 milhões de dólares norte-americanos.
O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, disse que o país tem estado a dar passos significativos no domínio hoteleiro.
Com efeito, aconselhou os promotores do empreendimento no sentido de valorizarem o momento actual que o país vive, de reconstrução nacional.  
Já o governador local, Serafim Maria do Prado, disse que a província do Kwanza Sul tem vindo a desenvolver um trabalho árduo no ramo da hotelaria e turismo.
Fez saber que no proximo ano a cidade do Sumbe contará com mais uma unidade hoteleira. Para o próximo Domingo está previsto a inauguração do hotel Ritz, no município do Waku-Kungo.
O hotel Kalunda ofereceu emprego a 65 trabalhadores e 15 colaboradores. Os preços da hospedagem variam entre os 150 dólares norte-americanos a 390.

Source: ANGOP 13 November 2010

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: