Angola em destaque na imprensa norte-americana

 

Washington – Um suplemento de 16 páginas, com uma grande reportagem sobre Angola, intitulada “Angola Ilimitado Potencial de Recursos Beneficientes” (Angola Unlimetd Potencial Bountiful Resources), foi publicada nesta segunda-feira (28 de Fevereiro), na edição do jornal diário norte-americano USA Today.

 A grande reportagem, produzida pela equipa de reportagem da United World-usa, em colaboração com a Embaixada de Angola nos Estados da América, tem como principal objectivo a promoção de uma imagem positiva da República de Angola na sociedade dos EUA.

Incluindo na primeira página uma entrevista com a embaixadora de Angola nos EUA, Josefina Pitra Diakite, sobre a Nova Angola em tempos de paz, os desafios do Executivo angolano para que o país prospere rumo ao desenvolvimento sustentável e o estado das relações entre os dois Estados, o suplemento faz alusão ao crescimento da economia angolana, destacando os passos dados depois do alcance da paz, em 2002.

 A sociedade dos EUA melhorou o seu entendimento sobre alguns dos projectos que estão a ser implementados no país, nomeadamente nos sectores da Agricultura, Construção, Transportes, Habitação, Petróleo e Mina e sobre os novos desenvolvimentos em Angola.
A United World é uma agência internacional de comunicação social que possui um acordo exclusivo com o USA TODAY,  reconhecida como líder na produção de reportagens sobre o estado da economia de vários países e regiões do mundo, divulgando informação credível e actualizada para uma audiência americana sofisticada, incluindo a administração, congresso, senado, académicos, organizações não-governamentais e filantrópicas.

O seu conteúdo visa melhorar o conhecimento do  mundo e compreensão no sentido de mudar para destacar as potenciais aspirações e as oportunidades que vários mercados estabelecidos oferecem.

O jornal diário USA TODAY, publicado pela Companhia Gannett, concorre com o The Wall Street Journal para ter a maior circulação do que qualquer outro jornal nos Estados Unidos, o que já deteve em 2003.

Com uma tiragem de 1,8 milhões de cópias desde Março de 2010, o diário continua a ser a mais ampla circulação de impressão de jornais nos Estados Unidos, hoje distribuído em todos os 50 estados , Canadá , Porto Rico, Guam e Reino Unido. 

O jornal tem a sua sede em Tysons Corner, sem personalidade jurídica no condado de Fairfax, Virgínia.

O USA TODAY é vendido em bancas de jornal ao preço de 1.25 dólar, no entanto, a sua distribuição é gratuita em hotéis e aeroportos para os seus  clientes.

Tags: , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: